Sala Histórica
A sala Histórica Batalhão Marechal Enéas Galvão foi idealizada, organizada e inaugurada em 17 de fevereiro de 1991 com o nome de "Museu Coronel Floriano Möller". Para adequar-se a legislação da Diretoria de Assuntos Culturais, passou a chamar-se "Sala Histórica Batalhão Marechal Enéas Galvão", sendo o seu acervo reorganizado com o objetivo de resgatar a história e as tradições do Visconde de Maracajú e da OM através da pesquisa histórica de fatos acontecidos no Batalhão até os dias atuais.
Em 17 de fevereiro de 2004, por ocasião do 49º Aniversário do Batalhão a Sala história foi reinaugurada. Em 22 de maio de 2007, no Bol Ex nº 21/2007 foi aprovada a regularização da "Sala de Exposição Marechal Enéas Galvão" junto à Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército Brasileiro.
No dia 06 de agosto de 2009, foi realizado o cadastramento junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) vinculados ao Ministério da Cultura, passando a denominar-se Museu Histórico Marechal Enéas Galvão (MUHMEG) constituindo-se na 8ª Instituição Museológica de Alegrete.
Redes Sociais